11 de junho de 2009

Oh Chanel...

Quem não baba quando vê aquela marquinha dos dois Cs? Quem não é louco pra garimpar na 25 de março atrás de umas réplicas Chanel? Atire a primeira pedra quem não quer aquela clássica (e limitada) flap bag Chanel 'Punk' collection que Mischa Barton vive desfilando pelos eventos mais badalados!



"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe.
Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."
Coco Chanel

A estilista francesa Gabrielle Chanel revolucionou a moda criando peças que libertavam as mulheres faixas, cintas e corpetes super apertados. Pensando no conforto, ela introduziu o uso do jérsei e influenciou também a moda masculina. A ausência de muitos adornos e os cortes simples conquistaram a alta sociedade e o boom da marca aconteceu com seu perfume, Chanel nº5.


Desde então, fashion é ter alguma coisa Chanel pendurada em si. As celebridades disputam nas ruas quem usa mais e os modelos exclusivos e limitados deixam a gente babando (quase literalmente).

Lauren Conrad, que hoje tem sua própria grife, não sai de casa sem sua bolsa.



Botas Chanel (ui!) e Michelle Trachtenberg, a G. de Gossip Girl, matando qualquer uma de inveja com seu salto personalizado.



Ashley Tisdale: nem precisa comentar, fã de carteirinha da grife! Cordão, bolsa e sapatilhas.



Pra quem quer saber um pouco mais da história da mulher que influênciou o mundo com moda em meio a uma revolução feminista, duas dicas. "A era Chanel", de Edmond Charles-Roux, relata vida e obra de um dos maiores ícones da moda. E pra quem tem preguiça ou falta grana pra investir na 'enciclopédia', o filme biográfico da criadora do pretinho básico deve chegar aos cinemas no fim desse ano, com Audrey Tatou (a eterna Amelie Poulin) no papel principal.



xoxo... Queen T*



Um comentário: