18 de junho de 2009

Caio e Alice em "O começo do fim".


"Depois daquele encontro, duas semanas se passaram, e nada aconteceu. As conversas estavam cada vez mais escassas, e não houve nenhum encontro.

Na primeira semana, Alice se fez entender que a culpa seria do feriado prolongado, no qual Caio viajou para outro estado, para visitar parentes. Mas aquele feriado foi crucial para o que poderia vir a se transformar um dia num relacionamento. Alice se viu realmente sentindo saudade de Caio. Trocaram poucas palavras durante a viagem através da internet, mas tudo continuava estranho. Ela mndou um SMS. Ele não respondeu.

Quando voltou de viagem, eles se falaram. Alice propos um encontro, demonstrou sinais de saudade. Caio respondeu com um simples "pode ser" e continuou frio. Eles quase não se falavam mais. Alice puxava papo. Caio estava monossilábico. O que estaria acontecendo?? Ela também se perguntava.

Mesmo no dia em que uma conversa engrenou, nada aconteceu. Nenhuma palavra sobre um novo encontro. Alice então foi em busca de respostas. Perguntou diretamente a Caio o que estava acontecendo. Ele duramente citou as provas, e mostrou que estava se sentindo cobrado.

Naquele momento Alice viu seu mundo desabar. Era quase uma discussão. Tudo que ela não queria. Teve medo de que sua ansiedade pudesse estragar tudo que já estava complicado. Mas ela precisava de uma resposta, estava sufocada.

Ainda que não acreditasse o fato de ter que estudar para as provas da faculdade era o real motivo do afastamento de Caio, Alice se calou. Ela estava triste e decepcionada demais com tudo aquilo. O que teria feito ela para que ele a tratasse assim?? Ela não fazia idéia. E ele assegurava que ela não havia feito nada.

Alice não sabia no que acreditar. No que poderia se agarrar com as poucas forças que a restavam para esperar aquele momento passar. Não havia nada que ela pudesse fazer. Apenas esperar. Que as provas acabassem. Que Caio a procurasse. Que um motivo para o fim realmente aparecesse. Era tudo realmente muito duro e muito confuso. Como se aceita uma coisa que não se entende. Só o tempo poderia esclarecer e explicar.

Mas como dar tempo ao tempo com um coração apertado, magoado e simplesmente apaixonado?"

xoxo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário