2 de junho de 2009

Caio e Alice em "Do choppinho ao almoço"


"Depois daquela noite, Alice e Caio continuaram mantendo contato pela internet, se falavam quase todos os dias, sobre diversos assuntos, que iam do time de futebol (os dois torciam para o mesmo) aos problemas com alguma matéria na faculdade.

Alice estava se envolvendo, talvez estivesse até se apaixonando. Ligava o computador logo pela manhã e passava horas em frente ao monitor simplesmente esperando que Caio entrasse para que pudessem trocar algumas poucas palavras.

Numa dessas conversas rápidas, onde falavam sobre as solitárias tardes de outono, quando realmente não tinham muito o que fazer, aconteceu um convite inesperado. Caio a convidou para almoçar.

Foi uma surpresa!! Foi como se de repente um típico encontro de sábado a noite tivesse subido um degrau e passado a ocupar um dia da semana, e no horário do almoço!! Alice aceitou. Ela trabalharia naquela manhã, mas mesmo assim não poderia e nem queria recusar.

Alice foi! Saiu do trabalho naquela manhã de quinta-feira, como sempre atrasada e foi ao encontro de Caio. Atravessou a cidade, dentro daqueles dois ônibus que pegou, mas sabia, dentro de si mesma, que valeria a pena. Afinal seria mais um encontro, e ela queria muito ver Caio novamente.

Se encontraram. Almoçaram. Conversaram. Depois subiram para o apartamento dele, e ficaram assistindo um filme. Pareciam um casal. Muitas vezes Alice olhava ao redor e questionava a si mesma. Afinal, como poderia ela estar curtindo aquele clima de romance?? De que valeram todas aquelas tentativas de fugir de relacionamentos, se agora ela se via quase fazendo parte de um?? Era tudo muito confuso. Seria Caio uma pessoa especial??

Cabia a ela entao aproveitar aquele momento.E assim passaram aquela tarde, juntos, curtindo um ao outro. Sem pretensão, sem preocupação. Deixando que as próximas conversas pela internet decidicem o rumo de suas vidas. Será que haveriam outros encontros?? "

xoxo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário