1 de agosto de 2009

Cesar Cielo

Vocês devem estar ouvindo falar muito num nome especificamente nesses últimos dias, inclusive hoje: Cesar Cielo! Mas afinal, quem vem a ser realmente Cesar Cielo!?! Eu, como professora de Educação Física e apaixonada por natação, vim aqui prestar essa útilidade pública!!

Mini biografia: César Augusto Cielo Filho (Santa Bárbara d'Oeste, 10 de janeiro de 1987) é um nadador brasileiro, campeão olímpico dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, campeão e recordista mundial dos 100 metros livres e campeão mundial dos 50 metros livres em Roma, em 2009. Ganhou três medalhas de ouro e uma medalha de prata nos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro. Mora, estuda e treina na cidade de Auburn, nos Estados Unidos, na Universidade de Auburn.

O currículo de Cesar é muito mais vasto do que isso, mas seu principal feito é emocionar torcedores, telespectadores e acima de tudo, todos os brasileiros, a cada vez que sobe ao pódio para receber uma medalha. Suas lágrimas nos levam as lágrimas. E seu orgulho nos faz orgulhosos.

Por essas e outras, após os Jogos Pan-Americanos de 2007 e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, Cielo foi eleito o Homem do Ano pela revista VIP, e convidado para desfiles, entrevistas, enasios fotográficos e afins...

Cesar Cielo: Orgulho brasileiro e colírio para os nossos olhos!!

xoxo...

Queen V.

Um comentário: