8 de julho de 2009

A Bíblia

Pra nossa coleção de filmes vem aí The September Issue, que desvenda os bastidores da Vogue americana, na produção de sua mais importante edição anual.

A data do lançamento no Brasil ainda não foi divulgada mas vamos ficar de olho! Enquanto isso, você curte o trailler:
video
"Fashion is a Religion, this is the Bible"

*** Pra quem também quer outras dicas cinematográficas, que tal uma listinha dos melhores filmes fashion?

'O Diabo Veste Prada' ('The Devil Wears Prada', EUA, 2006)
Um dos filmes mais comentados dos últimos tempos, 'O Diabo Veste Prada' conta a história de uma jovem jornalista que consegue uma vaga como assistente pessoal da temida editora da revista de moda Runway. O enredo mostra o dia-a-dia da conturbada publicação, e o figurino conta com criações de alguns dos maiores estilistas do mundo.

'Prêt-à-Porter' ('Prêt-à-Porter', EUA, 1994)
Essa simpática comédia de humor negro mostra uma série de pequenos casos que se interligam durante o filme, passado na temporada de lançamento das coleções de moda de Paris. O filme critica e temporalidade e a futilidade das roupas e conta com participações especiais de artistas e modelos como Björk, Cher, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

'Gia - Fama e Destruição' ('Gia', EUA, 1998)
Angelina Jolie vive a história real da top model Gia Carangi, um jovem da Filadélfia que se torna uma das modelos mais requisitadas do mundo. Apesar da fama e do dinheiro, Gia vive uma série de desilusões e acaba se viciando em heroína.

'Cinderela em Paris' ('Funny Face', EUA, 1954)
Esse clássico musical conta com a ilustre presença de Audrey Hepburn e Fred Astaire, que vivem um romance em Paris. Hepburn é uma recatada atendente de livraria que se torna modelo internacional, posando para editoriais de moda de uma grande revista americana. Todos os figurinos da atriz são assinados por Givenchy.

'Zuzu Angel' ('Zuzu Angel', Brasil, 2006)
O drama real da estilista brasileira Zuzu Angel é retratado nesse comovente filme. Zuzu alcançava a fama e o reconhecimento por seu trabalho durante os anos 70. No mesmo período, seu filho, um ativista que lutava contra a ditadura, foi seqüestrado e morto pelo Centro de Informações da Aeronáutica.

'Identidade de Nós Mesmos' ('A Notebook on Clothes and Cities', Alemanha, 1989)
O talentoso cineasta Wim Wenders conversa com o premiado estilista japonês Yohji Yamamoto sobre seu processo criativo, seu trabalho e sua visão de mundo nesse belo e cultuado documentário.

'Quem é Você, Polly Magoo?' ('Qui êtes-vous, Polly Maggoo?', França, 1966)
Nessa sátira da indústria da moda, Polly Maggoo é uma jovem americana de 20 anos que foi seguir a carreira de modelo em Paris. Lá ela participa de um programa de televisão, pelo qual ficamos conhecendo melhor sua vida e sua infância.

'Mundo Fashion' ('The Intern', EUA, 2000)
Entre plumas, paetês e muita gente bonita, uma garota ambiciosa quer ser mais do que estagiária na conhecida revista de moda Skirt. Para chegar ao topo, ela terá que lidar com colegas cínicas e editores durões.

'Modas de 34' ('Fashions of 34', EUA, 1934)
A estrela hollywoodiana Bette Davis é a protagonista desse famoso musical sobre a pirataria no mundo da moda. Davis e William Powell interpretam um casal de piratas que roubam as idéias de vestidos das luxuosas grifes de Paris e vendem as cópias a preços populares.

'Abrindo o Zipper' ('Unzipped', EUA, 1995)
Esse documentário mostra a preparação de uma coleção do estilista Issac Mizrahi, famoso durante a década de 90. Acompanhando o processo de criação das roupas até o desfile, o filme conta com a participação de top models da época: Kate Moss, Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Linda Evangelista.

xoxo... Queen T*

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário