7 de setembro de 2009

10 Mandamentos do Verão 2010

O inverno bem o mal nem acabou, mas com esse calor que tem feito aqui no Rio, não dá pra não pensar no verão. E com isso a gente começa a buscar as tendências do verão 2010 pra já começar a colocar em prática. Pra ajudar, aqui vão algumas dicas básicas do que já podemos encontrar nas lojas ou até mesmo no nosso armário pra colocar em prática já!

1. Viaje no tempo... e aporte lá nos anos 80! A década da extravagância fashion pede leggings coloridas, escarpins "acesos" e acessórios "cheguei!" (dica: empilhe muitos bangles, aquelas pulseiras durinhas, no pulso!).

2. Acenda a luz! Os tons neon estão com tudo e não estão prosa. Amarelo-limão, verde fluo, pink de doer os olhos e laranja-elétricos tingem roupas, sapatos, bolsas e bijoux. Use sem moderação!

3. Respeite a lei das compensações: Usou legging? Combine com camisetona. Está de shorts curtos? Vá de camisa + ampla. Apostou numa saia micromini? Então cubra os braços e manere no decote. Combinado?
4. Floreie já! Aqui, tamanho não documento. Esqueça as maxiflores e invista nos florais miúdos e delicados, também conhecidos como liberty. O melhor jeito de combinar? Sempre com jeans!

5. Encolha a jaqueta e o blazer. Quer saber qual a última mania das passarelas mais hype daqui e lá de fora? Jaqueta e blazer mais curto e sem mangas. Eles ficam lindos de morrer com vestidos esvoaçantes e shorts com a barra dobrada.

6. Dobre tudo. Para atualizar seu visual no ato, basta dobrar a barra das calças e shorts larguinhos e das mangas de camisas e jaquetas. Enrole de um jeito bem displicente. O resultado é relax como pede a estação.

7. Lave o jeans! Jeans é clássico, todo mundo sabe. Mas o denim do momento é beeem lavado, de tonalidade clara e toque macio. Sucesso: combine com pólo neon e jaqueta jeans de mesmo tom (é a última ciqueluche fashion).

8. Seja natural. O luxo rústico dos materiais da terra estão em alta. Linho amassado, algodão fresquinho, bolsas tipo carteira de ráfia e bijoux de palha e madeira estão na crista da onda. Como combinar? Com muito cáqui e branco!

9. Sobreponha!! Essa é para os homens: já experimentaram sobrepor polos, camisas e camisetas? Vale a pena tentar: o efeito é moderno mas superdemocrático. Ouse!

10. Aposente o tênis... e aposte no modelo sensação para os rapazes: o top sider. Mania na Europa, o sapato casual de amarrar vai muito bem, obrigada, com jeans, bermudas e calças de sarja. Compre um azul marinho (mais curinga, impossível) e use por muitos e muitos verões...

xoxo...
Queen V.

Um comentário: